Skip to main content
Outubro 28, 2024

Jorge Rodrigues e Patrick Cunha são campeões da categoria GT4 Bronze no Iberian SuperCars com a Veloso Motorsport

  • Patrick Cunha e Jorge Rodrigues conquistaram o título da Categoria GT4 Bronze no Iberian Super Cars graças a um terceiro lugar na primeira corrida e uma vitória na segunda manga da jornada disputada no AIA.
  • Francisco Mora teve a companhia de Gonçalo Fernandes e ao volante do Porsche 718 Cayman RS GT4 conquistaram dois pódios à geral e na categoria GT4 Pro.
  • Francisco Carvalho e Nuno Batista estiveram muito azarados depois de um concorrente ter embatido no Mercedes-Benz AMG GT4 na primeira corrida provocando um abandono inglório.

Veloso Motorsport esteve presente na penúltima jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade e última do Iberian Super Cars, disputadas este fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve no âmbito do Algarve Classic Festival, com três carros e seis pilotos. O balanço final não poderia ser mais encorajador e feliz, com a conquista de quatro pódios e um título para enriquecer o palmarés da equipa liderada por Luís Veloso.

Francisco Mora ainda não pôde contar com a companhia de Miguel Lobo e, no seu lugar, surgiu o jovem Gonçalo Fernandes, piloto que tão boa conta de si está a dar na Porsche Sprint Challenge Ibérica com a Veloso Motorsport. Os dois estiveram em muito bom plano ao longo do fim de semana. Depois de duas sessões de qualificação onde Gonçalo fez um quarto posto e Mora um terceiro, as duas corridas sorriram aos pilotos da Veloso Motorsport.

Conquistaram dois segundos lugares à geral e na categoria GT4 Pro, acabando por ser prejudicados na segunda corrida pelo longo Safety Car que interrompeu a corrida logo na primeira volta. Ainda assim, Francisco Mora e Gonçalo Fernandes fizeram uma excelente exibição a prometer muita luta para a derradeira jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade que se realiza no Autódromo do Estoril no final do mês de novembro.

Patrick Cunha e Jorge Rodrigues não conheceram um fim de semana fácil. Apoquentados por problemas eletrónicos no Audi R8 LMS GT4, os dois pilotos conheceram algumas dificuldades na segunda sessão de qualificação. Na primeira, Jorge Rodrigues foi segundo da categoria GT4 Bronze, na segunda Patrick Cunha sofreu com os problemas do Audi da Veloso Motorsport e não foi além do terceiro lugar dos GT4 Bronze.

Na primeira corrida, Jorge Rodrigues debateu-se com os mesmos problemas de eletrónica que o atrasaram bastante, ficando para Patrick Cunha a recuperação. O carro alemão entendeu a importância do momento e permitiu que a dupla da Veloso Motorsport recuperasse até ao terceiro lugar, perdendo poucos pontos nas duas competições.

A segunda corrida foi bem melhor, apesar do Safety Car que entrou na primeira volta desta segunda manga. Apesar do pouco tempo de competição, Patrick Cunha e Jorge Rodrigues levaram o Audi R8 LMS GT4 até à vitória na categoria GT4 Bronze. Com a felicidade de manter a liderança da categoria no Campeonato de Portugal de Velocidade e ter conquistado o título, mais um, no Super Cars Iberian GT4 Bronze. Um fim de semana de qualidade e sucesso, apesar dos problemas, para a Veloso Motorsport e para Patrick Cunha e Jorge Rodrigues.

A fava acabou por calhar à dupla Francisco Carvalho e Nuno Batista. Com este último ao volante, um adversário embateu forte na traseira esquerda do Mercedes AMG GT4 da Veloso Motorsport. A quebra de um amortecedor obrigou a uma longa paragem nas boxes e um pálido sétimo lugar na categoria GT4 Bronze. 

A segunda corrida não foi muito melhor, muito por culpa de um Safety Car logo na primeira volta, que impediu os dois pilotos de tentarem recuperar mais posições. Dentro do que foi possível, a dupla da Veloso Motorsport conseguiu chegar ao quinto lugar da categoria GT4 Bronze, magra consolação para Francisco Carvalho e Nuno Batista.

A próxima jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade será realizada nos dias 30 de novembro a 1 de dezembro no Autódromo do Estoril.

Luís Veloso, CEO da Veloso Motorsport – “Apesar de tudo o que aconteceu, foi um excelente fim de semana de corridas com os dois pódios do Francisco (Mora) e do Gonçalo (Fernandes) e o título conquistado pelo Patrick (Cunha) e pelo Jorge (Rodrigues). Por outro lado, demos mais uma oportunidade a um jovem de aparecer na grande montra da Velocidade nacional e, como esperava, correspondeu ao igualar a prestação do Mora em pista, algo que não é fácil. O título no Suoer Cars Iberian é conquistado na raça pela resiliência do Patrick e do Jorge. Parabéns para eles e obrigado por colocarem mais um título na nossa vitrine. O azar acabou por tocar o Francisco Carvalho e o Nuno Batista, mas melhores dias vão chegar e acredito que a fresposta será dada já na última jornada do CPV. Enfim, muito satisfeito com o fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve e ansioso para a próxima jornada.”

Campeonato de Portugal de Velocidade

15 – 26 maio – Jerez Angel Nieto
13 – 14 julho – Estoril 1
16 – 27 outubro – Portimão
30 novembro – 1 dezembro – Estoril 2