Skip to main content
Março 4, 2024

Veloso Motorsport com sentimento agridoce após penúltima jornada da Porsche Sprint Challenge Southern Europe disputada em Valência

A Veloso Motorsport esteve na penúltima jornada da Porsche Sprint Challenge Southern Europe, disputada este fim de semana no traçado espanhol Ricardo Tormo em Valência, com o Porsche 911 (992) GT3 Cup pilotado pelo britânico Angus Whiteside.

O condensado programa da competição levou o piloto da Veloso Motosport a cumprir os treinos livres, as qualificações e as duas corridas desta penúltima jornada da PSCSE no dia de sábado. Depois de um cuidado trabalho de afinação do Porsche 992 GT3 Cup, a Veloso Motorsport deixou nas mãos de Angus Whiteside um carro capaz de lutar pelos primeiros lugares da grelha de partida.

Porém, numa competição tão aguerrida e onde tudo se discute ao centésimo de segundo, os pormenores fazem a diferença. Angus Whiteside deu tudo para chegar aos primeiros lugares, mas por bem menos de meio segundo o piloto da Veloso Motorsport ficou na sexta posição, a menos de dois décimos da primeira fila da grelha.

Este detalhe diz muito da competição dentro da Porsche Sprint Challenge Southern Europe. Na segunda qualificação, a infelicidade bateu à porta da Veloso Mototsport e o britânico não conseguiu participar na sessão saindo de último da grelha de partida para a segunda corrida.

A primeira corrida do fim de semana de Valência acabou com um quarto lugar para Angus Whiteside. O piloto da Veloso Motorsport tudo fez para chegar ao pódio, mas uma vez mais o aguerrido pelotão acabou por deixar o britânico a defender-se de quem vinha atrás, esquecendo, por isso, a luta pelo pódio. Uma corrida intensa e, como sucede na competição, muito bem disputada.

A segunda corrida foi totalmente diferente e foi possível ver um Angus Whiteside agressivo e determinado em recuperar do azar tido na qualificação. O piloto britânico da Veloso Motorsport saiu de 30º e recuperou até ao 9º lugar. E qua do estava a lançar o ataque aos pilotos que seguiam no Top 5, a corrida tornou-se demasiado conturbada.

Muitos acidentes, uma bandeira vermelha e duas entradas em pista do Safety Car cercearam a extraordinária recuperação do piloto da Veloso Motorsport. Para cúmulo do azar, acabou abalroado por outro piloto, terminando Angus Whiteside de forma inglória a sua participação numa corrida onde o Top 5 estava ao seu alcance. Recordamos, saindo do 30º lugar da grelha de partida!

O balanço final deste fim de semana de corridas em Valência com Angus Whiteside na Porsche Sprint Challenge Southern Europe é, ainda assim, positivo. A evolução do piloto é evidente, o trabalho da Veloso Motorsport começa a dar frutos e a equipa está muito motivada para a derradeira jornada da competição no circuito de Barcelona já no próximo fim de semana.

Luís Veloso, CEO Veloso Motorsport: “Numa competição onde tudo é decidido ao milésimo de segundo, os pequenos detalhes fazem a diferença. Apesar disso, o Angus esteve muito bem na primeira corrida e excelente na segunda manga. A recuperação de 30º para 9º estava a ser épica e prometia muito mais. Infelizmente, a corrida transformou-se num amontoado de acidentes com uma bandeira vermelha e dois Safety Car, travando a recuperação e acabando, mesmo, num abandono devido a um toque. As corridas são mesmo assim e agora vamos cuidar do Porsche 992 GT3 Cup e deixá-lo pronto para a última jornada do PSCSE que se realiza em Barcelona e onde vamos querer terminar em alta.”