

Veloso Motorsport conquista dois pódios nas corridas do Campeonato de Espanha de GT disputadas em Portimão
- Carlos Vieira/Miguel Lobo foram segundos na corrida 1 da jornada do Campeonato de Espanha de GT disputada este fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve.
- Jean-Roch Piat e Pedro Marreiros terminaram a corrida 1 na terceira posição imediatamente atrás da outra dupla da Veloso Motorsport.
- A segunda corrida desta jornada do Campeonato de Espanha de GT disputada em Portimão foi aziaga para a formação liderada por Luís Veloso.
Cumpriu-se este fim de semana mais uma jornada do Campeonato de Espanha de GT, desta feita em solo luso e tendo como palco o magnífico Autódromo Internacional do Algarve (AIA) em Portimão. A Veloso Motorsport esteve presente com dois Porsche 992 GT3 Cup entregues às duplas Carlos Vieira/Miguel Lobo e Jean-Roch Piat/Pedro Marreiros.
As sessões de treinos cronometrados colocaram o Porsche de Carlos Vieira e Miguel Lobo na primeira linha da grelha de partida para ambas as corridas com diferenças muito curtas para os pilotos que rubricaram as “pole position” deixando indicações que a luta pela vitória seria intensa.
Por seu turno, Jean Roch-Piat e Pedro Marreiros conseguiram um quinto e um terceiro lugares para a corrida 1 e 2, respetivamente, deixando no ar a possibilidade da Veloso Motorsport lutar pela vitória e pelos pódios em ambas as corridas.
A primeira corrida, disputada no sábado, não acabou com vitória de Carlos Vieira e Miguel Lobo por muito pouco. Um pião quando a luta começava a intensificar-se impediu que a dupla da Veloso Motorsport pudesse chegar à vitória. A dupla Jean-Roch Piat e Pedro Marreiros não tiveram muitas dificuldades em reclamar uma presença no pódio ao terminar no terceiro lugar esta primeira corrida.
A segunda manga foi muito diferente. Miguel Lobo teve uma saída de pista que o deixou preso na escapatória. Foi libertado pelos comissários, Carlos Vieira ainda chegou a sentar-se no carro, mas com três voltas de atraso e o 992 GT3 Cup afetado pela saída de pista, a prudência mandou retirar o Porsche da pista e confirmar o abandono.
No outro carro da Veloso Motorsport, um problema de motor que se manifestou sem nenhum aviso, levou a dupla Jean-Roch Piat e Pedro Marreiros a pararem o carro nas boxes para não danificar mais a mecânica quando faltavam seis voltas para o final da corrida.
Um final de fim-de-semana inglório para a Veloso Motorsport que, ainda assim, trouxe para casa dois pódios para Carlos Vieira/Miguel Lobo e Jean-Roch Piat/Pedro Marreiros.
A próxima prova do Campeonato de Espanha de GT realiza-se no Circuito Jerez Angel Nieto nos dias 19 a 21 de setembro.
Luís Veloso, CEO Veloso Motorsport: “Claro que não foi o fim de semana que desejávamos e apesar da desilusão ser mitigada pelos dois pódios conquistados na primeira corrida, acreditávamos ser possível trazer mais uma ou duas vitórias para Portugal, mas as corridas são mesmo assim. O andamento está fortíssimo e continuo a pensar que temos condições para vencer e, claro, tudo vamos fazer para que isso aconteça em Jerez.”


Notícias Relacionadas
