

Veloso Motorsport cumpriu última jornada do Campeonato de Espanha de Resistência
- Com um Porsche 992 GT3 Cup para Pedro Marreiros e Jean-Roch Piat, a Veloso Motorsport esteve em Navarra para o final do Campeonato de Espanha de Resistência.
- A dupla luso-francesa esteve um excelente plano com um quarto lugar na qualificação e um quinto posto no final das 2 horas de competição.
O Campeonato de Espanha de Resistência (CER) cumpriu a sua última prova este fim de semana no Circuito de Navarra, próximo de Saragoça. A competição de inverno (cuja primeira corrida disputou-se em novembro em Barcelona) tem uma regulamentação específica. Depois da sessão de treino livre, realizam-se duas sessões de qualificação. Isto para que os dois pilotos de cada carro possam dar o seu melhor. Depois, é feita a média das duas qualificações e é atribuído um ligar na grelha de partida.
Só para exemplificar, Pedro Marreiros e Jean-Roch Piat, pilotos da Veloso Motorsport, registaram um 3º e um 5º lugares nas suas sessões de qualificação, o que lhes entregou a quarta posição da grelha de partida para a corrida. Corrida única que tem duas horas de duração mais uma volta.
A estreia da Veloso Motorsport e dos seus pilotos no CER acabou por decorrer de uma forma satisfatória, com o Porsche 992 GT3 Cup preparado pela equipa de Luís Veloso a não apresentar problemas. Saindo, como referimos, da quarta posição da grelha, tanto Pedro Marreiros e Jean-Roch Piat estiveram em bom plano e fecharam as duas horas de corrida na quinta posição final, quartos da categoria GT.
Um resultado que oferece motivação para o resto da temporada, lembrando que Jean-Roch Piat, um gentleman driver, estreou-se ao volante do mais evoluído Porsche 992 GT3 Cup. A evolução do piloto francês foi evidente ao longo do fim de semana e promete continuar nas próximas provas.
Luís Veloso, CEO Veloso Motorsport: “Foi mais um bom fim de semana de corridas onde o Jean-Roch Piat mostrou que tendo a seu lado um piloto mais rápido o ajudou de forma clara a evoluir. Portanto, muito satisfeitos com a prestação dos nossos pilotos e acredito que as próximas provas vão assistir a uma evolução ainda maior. Quanto a este campeonato de inverno, entendo que é uma competição que, volto a salientar, é uma excelente plataforma para ‘gentleman drivers’ ou jovens que queriam crescer nas corridas de GT, além de ser uma forma muito interessante de preparar a temporada.”
Notícias Relacionadas
