

Veloso Motorsport de regresso à Montanha com Carlos Vieira na Rampa da Serra da Estrela
- A Veloso Motorsport volta às provas de montanha depois da presença, com assinalável sucesso, na Rampa da Falperra.
- O piloto de Braga continua ao volante do Porsche 992 GT3 Cup preparado e assistido pela formação liderada por Luís Veloso.
- Carlos Vieira foi o melhor português na Falperra e tem como objetivo a sua classe vencer na rampa organizada pelo CAMI.
A Veloso Motorsport regressa às provas de montanha já no próximo fim de semana para disputar a Rampa da Serra da Estrela inscrevendo um Porsche 992 GT3 Cup para o antigo campeão de Portugal de Velocidade e de Ralis, Carlos Vieira.
Após a sua participação no Campeonato de Portugal de Velocidade, Carlos Vieira regressa à Montanha com o suporte da Veloso Motorsport tendo como objetivo, claro, lutar pela vitória como é timbre do piloto.
Organizada pelo CAMI Motorsport, a Rampa da Serra da Estrela é um clássico do Campeonato de Portugal de Montanha. Durante dois dias, serão 5,520 km da Estrada Nacional Nº339 que vão estar reservados para os pilotos enfrentarem uma inclinação média de 9,12% (máximo de 11,56%) e um desnível de 454 metros. Um traçado muito técnico que vai dar imenso trabalho aos pilotos.
Como é habitual nas provas de Montanha, serão disputadas três subidas das quais as duas melhores contam para o resultado de cada piloto e servirão para o apuramento do vencedor. Carlos Vieira estará inscrito no Grupo GT, classe 5.
A prova terá início no sábado dia 31 de maio com a realização de duas subidas de treinos e a primeira subida de prova a partir das 17.30. No domingo realiza-se a terceira subida de treinos livres e, depois, as duas últimas subidas da edição 2025 da Rampa da Serra da Estrela.
Luís Veloso, CEO da Veloso Motorsport – “O Carlos Vieira é um ‘menino’ da casa e temos sempre muito gosto em o ajudar nas suas incursões pela competição automóvel. Já estivemos na Falperra e correu muito bem, agora vamos até à Serra da Estrela para disputar um clássico da Montanha nacional. Acreditamos que podemos regressar à Póvoa de Lanhoso com mais uma vitória para o nosso palmarés.”

Notícias Relacionadas
