Veloso Motorsport e a dupla Patrick Cunha e Jorge Rodrigues dominaram a jornada de Valência do Iberian SuperCars
A Veloso Motorsport esteve presente na penúltima jornada do Campeonato Iberian Super Cars, organização da Race Ready, realizada no passado fim de semana no Circuito Ricardo Tormo, em Valência. A formação da Póvoa de Lanhoso alinhou dois carros, o Audi R8 LMS GT4 para Patrick Cunha e Jorge Rodrigues e o Porsche 718 Cayman GT4 RS para Francisco Mora e Miguel Lobo.
Infelizmente, um incidente na primeira qualificação forçou a paragem do Porsche da Veloso Motorsport. Miguel Lobo saiu do carro e ao saltar uma barreira de segurança, para sair da pista, magoou-se. Levado para o hospital e feito o diagnóstico pela equipa médica as notícias foram devastadoras: o piloto da equipa de Luís Veloso partiu a tíbia e ficou de fora da jornada dupla do Iberian Super Cars.
Ele, e por arrasto, o seu companheiro de equipa Francisco Mora, pois à luz dos regulamentos não foi possível trocar de piloto nem alinhar a solo. A Veloso Motorsport endereça ao Miguel Lobo os votos de rápidas melhoras e que o regresso à equipa e à competição seja o mais depressa possível.
Assim, a Veloso Motorsport ficou reduzida à dupla Patrick Cunha e Jorge Rodrigues que, certamente motivados para conquistar o título na categoria GT4 Bronze, estiveram irrepreensíveis. Contas feitas, a dupla do Audi conquistou uma “pole position” e uma volta mais rápida, amealhando dois preciosos pontos extra aos 50 pontos das duas vitórias.
Na primeira corrida, saíram da linha da frente da grelha de partida, lideraram a prova durante várias voltas, mas acabariam por perder essa posição caindo para o terceiro lugar à geral. No final da manga, os pilotos da Veloso Motorsport conquistaram, assim, mais um pódio, à geral, para a formação da Póvoa de Lanhoso e uma vitória na categoria GT4 Bronze.
A segunda corrida foi mais complicada, até porque a qualificação não sorriu à dupla de pilotos do Audi R8 LMS GT4. Ficaram em segundo na categoria e não foram além da quarta linha da grelha de partida. Porém, nem Patrick Cunha nem Jorge Rodrigues baixaram os braços e, no final das 26 voltas realizadas, subiram até ao quinto posto à geral com nova vitória na categoria GT4 Bronze, assinando pelo caminho a volta mais rápida da classe.
Com estes resultados apurados, a dupla da Veloso Motorsport está na rota do título da categoria GT4 Bronze, seguindo para a derradeira jornada da competição – disputada em paralelo com a penúltima jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade – com mão e meia no título de campeões.
Luis Veloso, CEO da Veloso Motorsport: “Em primeiro lugar dizer que ficamos consternados com o que sucedeu ao Miguel Lobo, uma infelicidade tremenda que o afasta da competição durante algum tempo. Em meu nome e no da Veloso Motorsport fica uma palavra de solidariedade e de apoio para o Miguel e votos que regresse rapidamente, pois todos estaremos à sua espera para aplaudir o seu regresso ao Porsche 718 Cayman GT4 RS. Em segundo lugar dizer que o Patrick Cunha e o Jorge Rodrigues continuam em grande forma e com mais duas vitórias e os pontos extra da volta mais rápida na segunda corrida e a ‘pole position’ na primeira manga, estão na rota certa para serem campeões. Foram duas corridas de grande classe e, uma vez mais, a minha equipa esteve à altura do desafio. Um carro em excelente forma e dois pilotos para os quais já faltam adjetivos pela sua consistência, rapidez e complementaridade. O título está ao virar da esquina e esperamos que o Patrick (Cunha) e o Jorge (Rodrigues) possam casar os títulos do Iberian Super Cars e do Campeonato de Portugal de Velocidade. Da nossa parte tudo faremos para que isso aconteça.”