Skip to main content
Março 5, 2025

Veloso Motorsport ganha categoria GT4 na Porsche Sprint Challenge Southern Europe com Patrick Cunha

  • Ao volante do Porsche Cayman GT4 da Veloso Motorsport, Patrick Cunha sagrou-se campeão Porsche Sprint Challenge Southern Europe na categoria GT4
  • André Fernandes levou o Porsche 992 GT3 Cup preparado pela Veloso Motorsport até ao terceiro lugar à geral com duas saborosas vitórias no Estoril e em Valência
  • A Veloso Motorsport voltou a revelar-se uma das equipas especialistas nos modelos de competição da marca de Weissach
  • A Porsche Sprint Challenge Southern Europe é uma competição que aproveita o excelente clima em Portugal e Espanha para ajudar a preparar a temporada 2025

Veloso Motorsport participou na Porsche Sprint Challenge Southern Europe, competição que veio ocupar o espaço habitualmente sem ação em pista durante os meses de janeiro e fevereiro de cada início de temporada desportiva. Uma excelente forma de preparar a temporada de 2025.

A competição realizou-se em domínios ibéricos com oito provas disputadas em quatro circuitos: Autódromo Internacional do Algarve (18 e 19 de janeiro), Autódromo do Estoril (7 e 8 de fevereiro), Circuito Ricardo Tormo Valência (21 e 27 de fevereiro) e Circuito Barcelona Catalunha (28 fevereiro e 1 de março).

Luís Veloso levou para a competição o Porsche Cayman RS GT4 para Patrick Cunha e o Porsche 992 GT3 Cup para o piloto da AFS Construction, André Fernandes. Mas ao longo da competição, a Veloso Morotsport inscreveu mais dois Porsche Cayman GT4 para Jorge Rodrigues, o Campeão de Portugal de Velocidade GT4 Bronze na companhia de Patrick Cunha e para Paulo Macedo.

Após as oito provas disputadas, André Fernandes, com o Porsche 992 GT3 Cup com as cores da ASF Construction preparado pela Veloso Motorsport, ficou no terceiro lugar do pódio à geral da Porsche Sprint Challenge Southern Europe, tendo trazido para casa duas saborosas vitórias à geral. A primeira aconteceu na primeira manga da segunda jornada disputada no Autódromo do Estoril. A segunda foi conquistada no Circuito Ricardo Tormo em Valência, juntando a estes resultados uma pole postion na derradeira jornada em Barcelona.

Exibições de mãos cheias para o piloto português radicado nos EUA que não fossem alguns problemas no Porsche 992 GT3 Cup que afastaram André Fernandes das primeiras posições e o piloto da Veloso Motorsport e da ASF Construction teria lutado pelo título. Apesar de tudo, um excelente pódio que deixa antever uma temporada muito interessante para André Fernandes.

Patrick Cunha deixou o seu Audi R8 LMS GT4 com que foi bicampeão de Portugal de Velocidade GT4 Bronze e saltou para o volante do Porsche 718 Cayman RS GT4 da Veloso Motorsport. Impondo um excelente ritmo, Patrick Cunha acabou com mais um título na vitrine de troféus da Veloso Motorsport vencendo a categoria GT4 na frente de… Jorge Rodrigues, seu companheiro de equipa na formação de Luís Veloso e, também ele, Campeão de Portugal de Velocidade GT4 Bronze. 

Rodrigues foi o único que deu réplica a Cunha, vencendo, mesmo, a segunda manga da jornada de Valência. Mais um excelente desempenho dos pilotos da Veloso Motorsport que, assim, fizeram uma dobradinha na Porsche Sprint Challenge Southern Europe para a formação da Póvoa de Lanhoso.

Paulo Macedo estreou-se com a Veloso Motorsport ao volante de um Porsche 718 Cayman GT4 com o intuito de conhecer o modelo da casa de Weissach e recuperar ritmo depois do final da temporada 2024.

Luis Veloso, CEO da Veloso Motorsport – “Uma participação na Porsche Sprint Challenge Southern Europe que muito nos honrou e que, uma vez mais, escreveu linhas de glória no palmarés da Veloso Motorsport. A equipa, graças ao seu profissionalismo e dedicação de todos os elementos continua a ser uma referência na velocidade nacional e na preparação de modelos de competição da Porsche. As vitórias do Patrick Cunha e do Jorge Rodrigues não são uma surpresa, por isso tenho de destacar a evolução do André Fernandes. Um gentleman driver que investe na velocidade nacional e que continua a evoluir dentro das suas limitações de tempo e que nos brindou com duas vitórias no Estoril e em Valência mais uma pole position em Barcelona, pistas difíceis e onde se percebeu a tremenda evolução do André. Enfim, foi um começo de temporada muito agradável e continuamos otimistas para 2025 e de portas abertas para novos projetos para a velocidade nacional e internacional.”