

Veloso Motorsport regressa ao Campeonato de Espanha de GT com dois carros já este fim de semana
- A formação da Póvoa de Lanhoso vai estrear-se no CER-GT 2025 no próximo fim-de-semana com a presença de dois Porsche 992 GT3 Cup
- Carlos Vieira (de regresso à Veloso Motorsport) vai alinhar com Miguel Lobo (já recuperado da lesão do ano passado) enquanto Jean-Roch Piat alinha a solo
- Os objetivos da dupla portuguesa são claros: lutar pela vitória nas corridas e no campeonato, ao passo que o francês vai lutar pelas melhores posições
A Veloso Motorsport vai regressar ao Campeonato de Espanha de GT (CER-GT) com dois carros, iniciando a sua participação já no próximo fim de semana com a primeira jornada a decorrer no circuito Motorland em Aragão. A competição terá seis jornadas entre março e novembro com o formato habitual deste tipo de competição. Ou seja, duas corridas de 48 ou 50 minutos mais uma volta ou uma prova única com duas horas de duração mais uma volta.
A primeira jornada será de corrida dupla e a Veloso Motorsport inscreveu dois Porsche 992 GT3 Cup para a dupla Carlos Vieira e Miguel Lobo e para o “gentleman driver” Jean-Roch Piat. Os dois carros estão inscritos na categoria GT Cup.
Carlos Vieira é um nome que dispensa apresentações, tendo já conquistado inúmeros títulos de Portugal de Velocidade e de Ralis para lá de troféus além-fronteiras. Regressa à Veloso Motorsport com mais um projeto aliciante. Vai disputar o CER-GT na companhia de Miguel Lobo. O piloto nortenho que tão boa conta de si deu o ano passado até um incidente fora das corridas, mas dentro de um circuito, o ter afastado das pistas até agora. Está de regresso e com vontade de continuar o trajeto de 2024.
Ambos vão estar ao volante do competitivo e muito bem preparado Porsche 992 GT3 Cup da Veloso Motorsport tendo como objetivo, em primeiro lugar, lutar pelas vitórias na classe e à geral. Depois, a aposta está na conquista do campeonato, sabendo que será uma temporada difícil e com muita luta dada pelos excelentes pilotos que estão inscritos no campeonato.
Devido à qualificação dos pilotos feita pela organização do campeonato, dentro do Porsche 992 GT3 Cup da Veloso Motorsport com o número 133 estará um piloto Elite (Carlos Vieira) e um piloto Bronze (Miguel Lobo). O que em nada belisca os objetivos da dupla de pilotos portugueses.
O segundo Porsche 992 GT3 Cup da Veloso Motorsport estará entregue, como já referimos, a Jean-Roch Piat que escolheu participar a solo para desfrutar ainda mais do tempo em pista. Os seus objetivos são diferentes, pois o “gentleman driver” francês aposta na diversão ao volante e em rubricar o melhor resultado possível, apostando tudo na evolução que tem vindo a sentir nas últimas épocas.
A organização do CER-GT já divulgou os handicaps para a primeira corrida e, dessa maneira, Carlos Vieira e Miguel Lobo vão estar parados nas boxes mais 80 segundos e Jean-Roch Piat recebeu um handicap de 70 segundos.
A ação em pista começa esta sexta-feira com a sessão de treinos livres que se realiza às 16 horas (hora de Portugal). No sábado, há mais presença de carros em pista com a realização da sessão de treino cronometrado (10h00) e da primeira corrida (14h45). O domingo será palco para a segunda corrida (11h50).
Poderá seguir toda a ação da equipa Veloso Motorsport através do canal de YouTube da Vlineorg (https://www.youtube.com/@VLineOrg/streams), onde serão transmitidas as duas mangas desta primeira jornada do CER-GT.
Luís Veloso, CEO Veloso Motorsport: “Para além de ajudarmos na evolução do Jean-Roch Piat, estamos muito satisfeitos com o regresso do Miguel Lobo à competição depois do inusitado incidente do ano passado em Valência. Naturalmente que o regresso do Carlos Vieira é algo que nos deixa muito felizes e acredito que a junção do Miguel ao Carlos nos vai proporcionar momentos muito interessantes e mais algumas linhas ao palmarés da Veloso Motorsport. Vamos para mais uma participação além-fronteiras levando as cores portuguesas e com a certeza que tudo vamos fazer para entregar aos nossos pilotos carros bem preparados e afinados, beneficiando do trabalho que já foi feito este ano com participações em duas competições aguerridas e onde vencemos. E no circuito de Motorland, o desígnio será o mesmo, ou seja, ganhar!”
Notícias Relacionadas
